MAST INTERNATIONAL - Nova Taxa do Programa MAST que começará a vigorar a partir de Setembro de 2021 - Brazil - IEP

MAST INTERNATIONAL - Nova Taxa do Programa MAST que começará a vigorar a partir de Setembro de 2021

MAST INTERNATIONAL - Nova Taxa do Programa MAST que começará a vigorar a partir de Setembro de 2021

 

Caros participantes inscritos no programa MAST International, este update é para todos os inscritos no programa MAST. É um update referente às taxas que deverão ser pagas pelos participantes selecionados ao programa MAST em caso de seleção para uma vaga de estágio nos EUA.

 

No mês de Agosto de 2021 o MAST nos contactou para informar a respeito de uma nova taxa que será cobrada por eles em caso de seleção para uma vaga de estágio nos EUA pelo próprio programa MAST.

 

Até então, existiam as seguintes taxas cobradas pelo MAST quando um participante era selecionado:

1. Training/Internship Fee;

2. Health Insurance Fee;

3. Study Semester Fee (apenas para quem se decide por também estudar na Universidade de Minnesota).

 

A partir do mês de Setembro de 2021, uma nova taxa será cobrada pelo MAST. O nome desta taxa será "Document Fee", e irá se referir a novos custos burocráticos que o MAST terá para poder emitir novos documentos de visto para seus participantes selecionados a partir do mês de Setembro de 2021. Neste caso, como são custos referentes à documentação da vaga do respectivo participante selecionado para programa MAST, tais custos serão repassados para o respectivo participante.

 

A cobrança da taxa será efetuada da seguinte maneira: diferentemente das taxas mencionadas acima (Training/Internship Fee, Health Insurance Fee e Study Semester Fee), que são pagas quando o participante chega nos EUA, esta taxa será cobrada quando o participante estiver ainda no Brasil, antes que o MAST envie os documentos do participante para o Brazil-IEP, para que o Brazil-IEP comece o processo de visto. O valor da taxa será de USD $200 (Duzentos Dólares Americanos). A taxa deverá ser paga diretamente ao MAST sob as instruções que, em tempo, serão enviadas ao participante pelo próprio Brazil-IEP.

 

Observação 1: Em caso de visto negado no consulado, o MAST devolverá USD $100 (Cem Dólares Americanos) ao participante.

 

Observação 2: Não haverá reembolso para aqueles que desistirem de viajar para participar do MAST.

 

Observação 3: As quatro taxas mencionadas neste update, conforme bem constam em nosso informativo atualizado, são cobradas pelo próprio MAST. Elas não têm nenhuma relação, nem com a taxa de aceite, nem com a taxa de serviços de visto que são cobradas pelo Brazil-IEP, para confirmação da vaga do candidato selecionado frente ao programa MAST, e também para a realização da parte burocrática do processo de visto do candidato selecionado no Consulado Americano, assim como também consta em nosso informativo.


Observação 4: Os participantes que, devido à pandemia, já possuem suas vagas confirmadas com o MAST, mas que não conseguiram viajar e ainda estão esperando a reabertura do consulado para poderem tirar seus vistos, com tal confirmação tendo acontecido anteriormente à Setembro de 2021, não precisarão pagar esta taxa. Todas as vagas confirmadas posteriormente a Setembro de 2021 terão a taxa "Document Fee" aplicada a seus respectivos candidatos selecionados.

 

Quaisquer dúvidas, favor fazer contato via e-mail, WhatsApp, ou pelo nosso Fale Conosco em nosso site.

 

Atenciosamente,

 

Ulrich Ribeiro

Brazil-IEP

 

Autor: Ulrich Ribeiro

Veja mais